Fotógrafos

« voltar

Adriano Bassani

Natural de Curitiba, graduado em Farmácia e Bioquímica pela UFPR em 2001, iniciou sua formação na fotografia em 2006. Graduou-se em "Fotografia e Imagem em Movimento" em 2012, pela Universidade Positivo. Participou do primeiro grupo “Liberdade Fotográfica” em 2007, no qual descobriu sua paixão pela fotografia de espetáculo e de rua. Atualmente desenvolve projetos com fotodocumentarismo na cidade de Curitiba, seus arredores e no litoral do estado do Paraná.

olhares.uol.com.br/adrianobassa/

Daniel Caron

Fotógrafo documental, nascido em Curitiba, aborda em seu trabalho temas relacionados aos direitos humanos e à valorização de comunidades tradicionais. Seus pro- jetos mais conhecidos são “PERIFÉRICOS” (2012) e “OLHAI POR NÓS” (2013). Realiza desde 2012, ao lado de outros colegas, os encontros da “Grande Roda de Fotógrafos”, espaço para apreciação de trabalhos e troca de saberes.

www.danielcaron.com.br

Eduardo Macarios

Fotógrafo formado pelo Arts University Bournemouth na Inglaterra, e em Jornalismo pela Universidade Posi- tivo em Curitiba. Seu trabalho autoral tem a fotografia de rua como estilo marcante, em que são abordados temas diversos entre a relação das pessoas com o espaço público das grandes cidades, seus ritos e manifestações culturais.

www.eduardomacarios.com

Francisco Santos

Fotografa desde o nascimento de sua filha, hoje com 19 anos. Os trabalhos autorais têm a carga de sentimento que este início representa. Gosta de fotografia de rua e crê que a foto sempre está aguardando, como um fruto a ser colhido. Os trabalhos documentais são originados em suas andanças, sejam nas redondezas de sua casa ou, às vezes, um pouco mais distante. Acredita que “fotografar é mostrar o mundo”.

www.santosfrancisco.com

Kristiane Foltran

Formou-se em Design Gráfico (PUCPR) em 2001. Na faculdade, teve seus primeiros contatos com fotografia analógica e laboratório. Participa desde 2010 do Liber- dade Fotográfica, coordenado por Nilo Biazzetto Neto. Participou de diversas exposições coletivas, e suas in- dividuais são: “IN_VERSOS” (2012), “Domínio” (2013) e “Gueixas de Outono” (2013). Atualmente, desenvolve seu trabalho autoral buscando a associação entre a poesia visual, a imaginação e a fotografia.

www.krisfoltran.com.br

Lucas Pontes

Geógrafo formado pela UFPR. Fotografa desde 2001, mas só em 2009 decidiu se dedicar exclusivamente à fotografia. Desenvolve projetos autorais e de documentação no sul do Brasil, sejam nos grandes centros ou no interior, com foco no cotidiano, manifestações cultu- rais e na paisagem. Dentre seus projetos, destaca-se “Curitiba do Alto” e o premiado ensaio “Serra Catari- nense”, que vem sendo desenvolvido desde 2011, em uma das regiões mais belas e frias do sul do Brasil.

www.lucaspontes.com

Mauricio Vieira

Formado em Desenho Industrial na Universidade Mac- kenzie, em São Paulo. Em 1986 participou do "Núcleo Permanente de Formação em Linguagem Fotográfica", resultando em uma exposição coletiva no MASP. No final da década de 80, migrou para a Direção de Arte e o Design Gráfico. Em 2010, retoma seu sonho: a fotografia, participando de exposições individuais e coletivas em São Paulo e Curitiba. Pós-graduando em Fotografia na Universidade Tuiuti Paraná.

www.mauriciovieira.com.br

Nilo Biazzeto Neto

Nasceu em Curitiba e começou a fotografar na faculdade de Publicidade e Propaganda na PUC/PR, em 1994. Em 1998, fundou a Portfolio, hoje uma das mais atuantes escolas de fotografia do Brasil. Atua no mercado pu- blicitário desde o início da carreira, de maneira mais intensa com a fotografia de gastronomia. Desde 2008 vem se dedicando a projetos autorais, já tendo realizado diversas exposições individuais e coletivas, no Brasil, Uruguai, Argentina, Equador e Portugal.

www.niloneto.com.br

Sergio Vanalli

Engenheiro químico formado pela UNICAMP. Seu trabalho autoral mistura fotografia de rua, a ambiguidade do turismo global, o universo de bailarinas, assim como a fotografia missionária. A diversidade de temas se conecta pela exploração da intensa relação das pessoas com suas paixões e crenças. Participou de duas exposições individuais, “Capital Life” (2012) e “Estas bailarinas” (2014), além de diversas coletivas.

sergiovanalli.46graus.com